Fartal abre com seis shows gratuitos hoje



A 35ª edição da Feira de Artesanato e Alimentos, a Fartal abre dia 8, nesta quarta-feira a partir das 20 horas no CTG Charrua. A grande atração da noite são shows de Tchê Garotos, Gian e Giovani, Eric e Matheus, Edson, Wilson Sideral e Luka. O espetáculo – uma parceria entre Fundação Cultural e Rádio Cidade - acontece na Arena de Shows e tem entrada franca para o público.

Para o presidente da Fundação Cultural, Adelino de Souza, tanto os shows quanto a nova estrutura da feira devem atrair grande público ao local. A entrada para os cinco dias de feira para as áreas livres é de R$3. Os shows de abertura, porém são gratuitos. Para os shows de Luan Santana (dia 9), Amado Batista (10) e Restart (11), valores diferenciados de ingressos serão cobrados. No último dia de feira mais de 30 talentos locais devem se apresentar no palco principal. “Optamos por trazer grandes atrações que pudessem atrair toda a família e também reservamos espaço para os talentos da nossa terra”, disse o presidente.

Paralelo à arena de shows, outros dois palcos foram montados na feira para receber os visitantes. Em ambos apresentações artísticas serão realizadas durante os cinco dias. “Vamos trazer não somente música, mas também apresentações de teatro e dança”. Os espetáculos acontecem diariamente e são gratuitos.

Na área de lazer da Fartal, a Fazendinha que traz exposição de pequenos animais também traz novidades esse ano. Além de bois, vacas, ovelhas e cavalo de pequeno porte (menores da raça), aves, roedores e um tanque com peixes também serão atração para crianças e adultos. O espaço para passeio de charrete também foi ampliado. O passeio é pago, mas a visita à Fazendinha é gratuita.  

Ainda para as crianças o Parque de Diversões também recebeu ampliação e novos brinquedos.

Gastronomia - Na parte da gastronomia, além das barracas de entidades sociais, um variado cardápio será oferecido. Desde o famoso sukiaki, à galinha caipira, pizza, picanha no espeto, lanches e guloseimas estarão com preços tabelados. “Optamos por trabalhar assim, para dar maior conforto a quem visita a feira e também para evitar a concorrência de preços”, disse Souza. Todo cardápio e um mapa da localização das barracas estará afixado na entrada da feira.

Este ano um restaurante com capacidade para 300 pessoas também deve incrementar a área gastronômica. A administração estará a cargo do Rotary M´Boicy. No cardápio; barreado e sukiaki. Além das bebidas tradicionais, o chopp artesanal produzido em Marechal Cândido Rondon, será servido, juntamente com petiscos da culinária alemã.

Na área livre, quem visitar a feira poderá circular pelos Pavilhões Empresarial e de Artesanato com mais de 190 expositores. 

A abertura oficial do evento está prevista para às 20 horas desta quarta-feira.