Iguaçuense Léo é apresentado no Botafogo


O volante Léo é o mais novo reforço do Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador, que já teve uma passagem pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube no segundo semestre de 2008 e no início de 2009, estava no Santa Cruz (PE), onde vinha se destacando e chamando a atenção de grandes clubes. Com 24 anos de idade, Léo é filho do desportista Leonel Prando e sobrinho do ex-jogador Choquito.
Ano passado, uma lesão no púbis impediu que ele fosse contratado pelo Alvinegro, fato que só foi confirmado nesta sexta-feira (24). A contusão fez com que ficasse parado durante um período para tratamento. Em fevereiro de 2011, voltou a jogar pelo Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano. Foi pelo clube que se destacou, justamente contra o Botafogo, na Copa do Brasil de 2010.
"É um prazer estar vestindo a camisa do Botafogo, uma honra muito grande. Ano passado, não fiquei por causa de uma lesão, fiquei muito frustrado. Agora, é um sonho que se concretiza. Estou 100% recuperado e muito por estar realizando o sonho de vestir essa camisa. Grandes jogadores passaram por aqui e espero honrar este clube e dar alegria à torcida", afirmou o jogador ao site oficial do clube carioca.
Ficha técnica:Nome: Leonardo Bartholo Prando
Nascimento: 24/05/1987, em Foz do Iguaçu
Altura e Peso: 1,83m e 78 kg
Clubes: Treze (PB), Foz do Iguaçu Futebol Clube, Santa Cruz (PE) e Botafogo
Fonte: www.radioculturafoz.com.br e g1