Licitação para duplicação deve ser assinada ainda este mês


A assinatura do edital de licitação para a obra de duplicação da Rodovia das Cataratas, que compreende o trecho entre o portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu e o trevo de acesso à Argentina, deverá sair ainda neste mês de junho. Para a assinatura, está prevista a presença do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A afirmação foi feita nesta terça-feira (14) pelo supervisor regional do DNIT, em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo.

Embora esteja confirmado para este mês, o dia da assinatura do edital ainda não está definido, devido à agenda do ministro, mas provavelmente aconteça no próximo dia 21. O período licitatório deve durar de três a quatro meses. Já a construção deverá ser concluída em até um ano. Além da duplicação, está previsto ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

O supervisor de DNIT informou ainda, que o ministro Nascimento faz questão de participar da assinatura em Foz do Iguaçu, porque deve anunciar melhorias na região, como a reforma da pavimentação na rodovia no interior do Parque Nacional do Iguaçu.