São José não paga taxa de arbitragem e jogo do Foz Futebol Clube não será realizado



A delegação do Azulão da Fronteira está retornando para a cidade de Foz do Iguaçu. O jogo que estava programado para ser realizado neste domingo (5) contra o SC São José não acontecerá. O vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Amilton Stival, participou do programa Cultura Esporte Clube (2ª edição) e confirmou que o time iguaçuense será declarado vencedor por 1 a 0.
"Realmente a partida não acontecerá em função de que o São José não providenciou o pagamento da taxa de arbitragem do seu último mando de jogo e, de acordo com o artigo 19 do regulamento do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, não poderá disputar o jogo válido pela 5ª rodada. O Foz Futebol Clube não precisa seguir viagem e será declarado vencedor do jogo", assegurou o dirigente.
O time do Foz Futebol Clube permaneceu na cidade de União da Vitória após a derrota para o Iguaçu AGEX por 1 a 0, de onde seguiria para o compromisso diante do São José. Na concentração do Foz, o técnico Richard Malka lastimou o ocorrido, dizendo que gostaria que as fossem resolvidas dentro de campo. "Como profissional do futebol só tenho a lamentar a situação, mas vamos providenciar o nosso retorno e recomeçar os treinamentos visando o próximo jogo", frisou.
Outras informações do Foz - A chegada do atacante Tuia estava prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira, mas por telefone, o jogador comunicou que não vem mais para o time iguaçuense, alegando ter recebido uma proposta financeira mais vantajosa. Enquanto isso, a direção do clube confirmou que o meia Brito, que já teve outras passagens pelo time, está de volta e começa a treinar neste sábado. O volante Carlinhos e o atacante Baby, que estavam no exterior, também serão registrados após o dia 20 deste mês, nova data estipulada para a janela de transferências internacionais para o mercado nacional.