Brasil vence o Paraguai no Costa Cavalcanti

Jogando na manhã deste domingo (17), a Seleção Brasileira de Futsal derrotou o Paraguai por 3 a 1, no segundo confronto válido pelo Desafio Internacional de Futsal. O time comandado pelo técnico Marcos Sorato, o Pipoca, repetiu o resultado do jogo realizado na última sexta-feira (15), em Assunção. Os gols brasileiros foram anotados por Café, Lenísio e Valdin. Os paraguaios descontaram com Oscar Velazquez.
Um grande público compareceu ao Ginásio Costa Cavalcanti para acompanhar ao jogo e vibrar com os lances de habilidade dos hexacampeões mundiais. O clima tenso entre as duas seleções também foi registrado em Foz do Iguaçu. Já nos minutos finais da partida, o fixo brasileiro Neto e o paraguaio Emmanuel Ayala se desentenderam e acabaram expulsos pela arbitragem.
O Brasil iniciou o jogo com Djony, Neto, Café, Valdin e Fernandinho. Logo depois, foram chamados Ciço, Carlinhos, Jê, Lenísio, Falcão e Murilo. O Paraguai, que conta com a coordenação do técnico brasileiro Fernando Ferreti, começou a partida com Carlos Espínola, Emmanuel Ayala, Grabriel Ayala, Carlos Chilavert e Aquiles Rotela. Depois entraram César Riveros, José Santander, Oscar Velazquez, Walter Villalba, Marcos Benitez e Javier Salas.

Para Marcos Sorato, a vitória não escondeu os erros cometidos pelo escrete brasileiro. "Não estivemos bem. Nosso rendimento não foi aquele que era esperado por todos nós. Também não conseguimos manter a mesma concentração durante todo o jogo. A disciplina é outro ponto que precisamos trabalhar", reconheceu o treinador.