Com boa atuação, Foz vence Iguaçu e assume a liderança na Divisão de Acesso


Em noite fria no estádio do ABC, o Foz Futebol Clube mostrou que está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas na elite do futebol paranaense em 2012. Com muita marcação e um grande volume de jogo ofensivo, o Azulão sobrou em campo, e venceu o Iguaçu nesta quinta-feira (07) por 3 a 0 em jogo válido pela 4ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

Essa foi a primeira vitória em casa do Azulão neste returno, mantendo-se invicto desde a chegada do técnico Pedro Caçapa. De quebra, beneficiado pelo empate entre Londrina e Toledo Colônia Work, a equipe iguaçuense agora divide a liderança da competição com 10 pontos, ao lado do próprio Londrina e também do Toledo. Com os três pontos, o Foz também diminui a distância para o segundo colocado na Classificação Geral da Divisão de Acesso.

Pressionando o adversário desde o início do jogo, o Foz Futebol Clube criava muitas oportunidades, mas não conseguia traduzir em gols a superioridade dentro das quatro linhas. Quando o primeiro tempo caminhava para um preocupante 0 a 0, o Azulão desencantou. Depois de boa trama ofensiva com Pequi, o lateral Alisson fez um belo cruzamento e encontrou o centroavante Carreta, que com uma forte cabeçada inaugurou o placar para a equipe da fronteira.

Nos acréscimos do primeiro tempo a vantagem do Azulão aumentou. Davi, um dos melhores homens em campo, resolveu testar o goleiro Leandro, do Iguaçu. De muito longe, o volante chutou rasteiro, sem muita força, mas o goleiro da equipe de União da Vitória falhou no lance, e o Foz chegou ao segundo gol.

Na volta do segundo tempo, a equipe iguaçuense procurou administrar o placar. Mas, a entrada de Danielzinho, xodó da torcida do Foz, mudou a partida. Com muita velocidade e habilidade,  o camisa 17 infernizou a defesa do Iguaçu. Até que aos 42 minutos, Danielzinho foi premiado com um golaço. O meia atacante driblou três marcadores, chutou a bola no ângulo e decretou números finais no estádio do ABC.

Na próxima rodada o Foz Futebol Clube enfrentaria o São José. Mas, com a desistência da equipe, o Azulão automaticamente soma os três pontos e garante mais uma rodada na liderança da competição.

No entanto, para não perder o ritmo de jogo, a equipe iguaçuense fará um jogo-treino contra o Cianorte, às 15h30, no Estádio do ABC, no próximo domingo. A partida, que terá portões abertos para os torcedores, será uma boa oportunidade para o técnico Caçapa preparar a equipe, já que o adversário foi o campeão do interior deste ano e é um dos representantes paranaenses no Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada.

Outros resultados
Nacional 1 x 0 SC São José (São José desistiu do campeonato)
Serrano 0 x 0 FC Cascavel
Grêmio Maringá 4 x 1 Sport/Campo Mourão
Londrina 1 x 1 Toledo Colônia Work