Disputa internacional na Copa Mercosul de Vela no ICLI


A Copa Mercosul abrange as classes Optimist Veterano e Estreante, Laser Standard, Laser Radial e Laser 4.7
Velejadores do Brasil, Paraguai e Argentina se enfrentam neste final de semana na Copa Mercosul de Optimist e Laser, em Foz do Iguaçu. O evento será realizado no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) e tem início hoje (22) e segue até dia 24 de julho.

Para o diretor de esportes do ICLI, John Fleming a competição é de grande importância para todo o Brasil e tríplice fronteira. “Nessa edição receberemos atletas de Corrientes e Posadas (AR), Assunção (PY), Paraná e Espírito Santo (BR). O ICLI espera que esse evento se torne a cada ano mais forte e competitivo, reunindo um número maior de participantes”, destaca.

A Copa Mercosul abrange as classes Optimist Veterano e Estreante, Laser Standard, Laser Radial e Laser 4.7. A área destinada à realização das regatas será em frente á barragem da Itaipu Binacional (lado brasileiro) ou na baía do ICLI, a critério da Comissão de Regata.

Na programação do evento está prevista a realização de dez regatas, para as classes Laser e Optimist Veterano. Não serão realizadas mais de quatro regatas por dia. Já para a classe Optimist Estreante estão programadas oito regatas, no máximo três por dia. O regulamento prevê ainda que a partir da 5ª regata realizada, haverá descarte do pior resultado, para as classes Optimist veterano, Optimist estreante, Laser Standard, Laser Radial e Laser 4.7.

O evento é uma iniciativa dos clubes de Foz do Iguaçu, Assunção e de Posadas, com o objetivo de integrar os velejadores dos três países. A cada ano é feita um rodízio entre os clubes para a realização da competição. O ICLI disponibilizou alojamento gratuito para cinquenta pessoas, atletas e comissão técnica
Fonte: Por Acessória
Fonte: Clikfoz