Enquete sobre aumento de vereadores é divulgada em outdoors



Parceria importante cedeu espaço para divulgação da enquete em seis outdoors instalados em pontos estratégicos da cidade

Empresários iguaçuenses estão colaborando na divulgação da enquete lançada pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, para ouvir a população a respeito da proposta de aumentar de quinze para 21 o número de cadeiras na Câmara Municipal de Foz, a partir de 2013. O projeto com essa alteração tramita desde o dia 5, no Legislativo municipal. Os vereadores pretendiam votar o aumento antes do recesso parlamentar de julho, mas devido a pronta manifestação pública da diretoria da ACIFI, a votação da emenda foi adiada para depois da realização de uma audiência pública, agendada para o dia 5 de agosto.

“Os empresários estão ajudando a divulgar o site da ACIFI onde existe o espaço para a enquete. Já ultrapassamos quatro mil participações”, destacou a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn.

Outra parceria importante foi com a Rede Outdoor/Foz que cedeu espaço para divulgação da enquete em seis outdoors instalados em pontos estratégicos da cidade: Avenida Cataratas, sentido Centro; Avenida Costa e Silva, sentido Centro; Avenida J.K., esquina com a Rua Rio Branco; Avenida Paraná, próximo da baixada do Boicy, sentido Centro/Bairro; outro, também na Avenida Paraná, próximo ao trevo com a BR 277; e na Avenida República. Argentina, esquina com a Avenida J.K.

Até às 16h30 desta terça-feira, 4.148 pessoas já haviam participado da enquete, sendo que 509 votos (12,27%) foram pela manutenção de quinze cadeiras; 68 votos (1,64%) pelo aumento para 21 vereadores; e 3.571 votos (86,09%) pela redução para nove vereadores, número mínimo previsto na Constituição.

Para participar é fácil, basta acessar o site www.acifi.org.br, clicar no banner da enquete e votar numa dessas três opções. Quem desejar pode também fazer comentários sobre o tema. Até a tarde de ontem foram registrados 134 comentários de populares que participaram da enquete.