Estudo mapeou locais, horários e dias de maior acidentes com motos


CIDADE FOZTRANS
O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) realizou um estudo em ruas e avenidas do centro e alguns bairros da cidade, para saber em quais locais, horários e dias que mais acontecem acidentes envolvendo motociclistas. A pesquisa constatou que 20% dos registros acontecem nas sextas-feiras, entre as 18 e 20 horas. Os locais mais perigosos para os condutores de motos e que receberão maior atenção, são a JK, Paraná, Costa e Silva, Jules Rimet, República Argentina, Mário Filho, Felipe Wansdcher, Pôr do Sol, Gramado, Silvio Américo Sasdelli, Garibaldi, João Ricieri Maran e General Meira.

Essas informações vão servir de base para que o Foztrans e a Guarda Municipal concentrem esforços na fiscalização dessas regiões, com o objetivo de diminuir as ocorrências. "Vamos atuar pesado para acabar com esses acidentes que matam e mutilam os iguaçuenses", afirmou o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi. Equipes do Foztrans irão percorrer esses pontos com radar móvel e blitz para inibir o excesso de velocidade, causa primária de acidentes.

Os acidentes envolvendo motociclistas, na maioria das vezes, trazem consequências graves para o condutor. O índice de mortalidade é superior às batidas entre carros e os ferimentos nos condutores apresentam maior gravidade, devido à exposição do motociclista. Médicos ortopedistas que atuam na cidade já demonstraram preocupação com o índice e gravidade de casos dessa natureza. Os leitos do Hospital Municipal refletem bem essa situação. Entre os pacientes mais jovens internados, é comum vítimas de acidentes com motos.

Repórter: Dante Quadra / Fonte: AMN
Radio Cultura.