Foz Futsal perde para o Campo Mourão por 5 a 1 e liga sinal de alerta


Equipe iguaçuense perde a segunda consecutiva e já começa a se preocupar pela briga contra o rebaixamento

O otimismo iguaçuense deu lugar a uma péssima atuação. Jogando fora de casa, o Foz Futsal foi presa fácil diante do Campo Mourão e perdeu por 5 a 1 em jogo válido pela 2ª rodada da 2ª parte da 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com a derrota, a equipe iguaçuense já começa a projetar a luta contra o rebaixamento no grupo considerado “da morte” no estadual.

A aposta pela forte marcação no setor defensivo não surtiu resultado. Apáticos e desatentos no início da partida, os atletas iguaçuenses não conseguiram segurar a pressão do Campo Mourão nos primeiros minutos. Piliu, o nome do jogo para os donos da casa, abriu o placar logo aos 47 segundos, dando mostras de que a noite não era da Máquina Mortífera.

Ainda na primeira etapa, Tainan marcou duas vezes, enquanto Mosquito descontou para o Foz Futsal. No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. A equipe iguaçuense continuou errando bastante na defesa, apesar de ter melhorado no setor de ataque. Mas, as inúmeras chances de gol criadas foram desperdiçadas. Com isso, o caminho ficou fácil para o Campo Mourão, que ampliou com Júlio e, novamente, com Piliu.

Para o técnico Sandro Colvero, o início atípico da equipe da fronteira foi decisivo para o resultado. “No atual estágio que estamos na competição não podemos entrar em quadra desligados. Com essa postura, ficamos sempre correndo atrás do placar, perdendo justamente nossa força, que é a competitividade durante os jogos”, analisou o técnico.

Para piorar a situação do Foz Futsal, a dificuldade só deve aumentar a cada partida. Em um grupo muito complicado, a comissão técnica começa a traçar um planejamento contra o rebaixamento. No próximo sábado (23), às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti, a equipe iguaçuense enfrenta nada mais nada menos do que o Copagril/Marechal, vice-campeão da Liga Futsal no ano passado e uma das principais equipes do país.
 
Portal H2FOZ - Willbur Souza          Cobertura especial Foz Futsal