No sufoco, Foz Futebol Clube vence o Cascavel de virada


A temperatura fria e o tempo chuvoso foram sentidos pelos atletas dentro de campo na manhã deste domingo (3). No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, o Futebol Clube Cascavel voltou a jogar em casa, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube, em uma partida tecnicamente abaixo do esperado.

Ainda assim, o FC Cascavel abriu o placar aos 30 minutos de jogo. Após cobrança de falta de André Gadelha, a bola desviou na zaga iguaçuense, tirando o goleiro Cleberson da jogada. Os gols da virada do Foz só saíram na segunda etapa.

Aos 20 minutos o zagueiro Luciano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. No lance seguinte, aos 21 minutos, o Foz foi ao ataque e o zagueiro João Renato cruzou para Danielzinho, que chutou de primeira, indefensável no canto direito do goleiro Spada empatando o jogo.

Aos 43 minutos o Foz sofreu uma penalidade máxima, cometida pelo lateral Adans, que foi expulso. Aos 44, coube a Pequi a cobrança. Ele bateu de pé direito, com paradinha, deslocando o goleiro da jogada, assinalando o segundo gol do time da fronteira. Após o lance o volante Bahia do Foz também foi expulso por jogada violenta.

O FC Cascavel, do treinador Rodrigo Pastana, atuou com Spada; Adans, Esquerda, Luciano e Wellington; Fábio Rosa, Doriva, Alex e Jocivalter (Douglas); Wagner Carioca (Allex Titton) e André Gadelha (Serginho). O Foz, comandado por Pedro Caçapa, entrou em campo com Cleberson; Cassiano (Edinaldo), João Renato, Téssio e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Brito (Rafael Kanela) e Almir Dias (Danielzinho); Pequi e Carreta.

Após o jogo, o técnico Pedro Caçapa reconheceu a má atuação do Foz na partida. "Fizemos um primeiro tempo muito mal, mas os jogadores provaram que têm algo mais para dar. O pessoal saiu do banco para resolver. O time teve mais atitude e mais personalidade no segundo tempo", citou o treinador.

O zagueiro João Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Iguaçu AGEX na próxima partida, acompanhou o raciocínio do treinador. "Sabemos que para subir temos que buscar o algo mais. Nós estamos atrás desse algo mais", finalizou. 
Fonte: Radioculturafoz.com.br