Chuva fecha aeroporto e causa tumulto com empresa aérea

CIDADE FOZ DO IGUAÇU
A chuva e a neblina fez com que o Aeroporto Internacional das Cataratas fosse fechado ontem (31), causando transtornos para os passageiros que reclamaram da falta de estrutura e informação das companhias aéreas. Até às 12h desta segunda-feira (1°), o terminal aéreo permanecia fechado para pousos e decolagens.
A passageira Simone, com voo marcado para Porto Alegre, às 22h de domingo, contou que logo após o cancelamento a empresa aérea devolveu as bagagens juntamente com uma folha contendo o motivo do cancelamento e que a remarcação deveria ser feita por telefone. "A folha não tinha carimbo e nem assinatura. Eu questionei que deveriam dar hospedagem e alimentação para as pessoas e a Webjet disse que não".
A passageira reclamou ainda, que o Aeroporto de Foz do Iguaçu não tem Anac e não possui uma pessoa que preste informação junto às empresas. "O 0300 informou que a passagem era só no balcão. No balcão eles disseram que não iriam fornecer. Era uma pessoa para atender todos, o resto ficava dentro de uma salinha", relatou.  A situação foi resolvida por volta das 2h, quando a empresa resolveu oferecer hospedagem e alimentação. Os voos remarcados devem sair às 14h e 16h desta segunda, se o aeroporto for reaberto.


Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra
www.radioculturafoz.com.br