Enfim luz no fim do túnel, para a carta verde na fronteira



“Flexibilizar a entrada”, “manter o sentido comum”, encontrar uma solução em conjunto”, “aproveitar que as assimetrias estão a nosso favor”, são somente algumas das frases que se escuta nos últimos dias sobre o controle sobre brasileiros que se deslocam com veículos pela exigência da “Carta Verde” seguro obrigatório exigido pelas autoridades argentinas.
Puerto Iguazú sofreu uma baixa alarmante no comércio a partir do aumento da fiscalização na obrigatoriedade da “Carta Verde”. Ocorreram e ocorrerão reuniões entre autoridades de diversos setores, mas os controles seguem na aduana argentina, mas os brasileiros poderão comprar futuramente a “Carta Verde” apólice de seguro internacional com validade de uma semana pelo valor de P$ 35.00, equivalente a R$ 14.00 (quatorze reais), com este documento em mãos os veículos poderão circular na argentina normalmente. Este documento já esta sendo testada na cidade de Bernardo de Irigoyen, cidade que faz fronteira com Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC).  
Em entrevista a Radio Cataratas / AR, Marcelo Sánchez, prefeito eleito da cidade de Puerto Iguazú, em uma reunião com autoridades aduaneriras, explico “existe uma pré-disposição para resolver esta questão” resaltou o prefeito eleito.

Fonte e Foto: http://www.radiocataratas.com/noticia_12933.htm