Interpol fiscaliza pessoas e veículos em Santa Rita


A Polícia Internacional (Interpol) está realizando em Santa Rita, no Paraguai, fiscalizações a pessoas e veículos da cidade colonizada por brasileiros. O oficial líder do grupo, Francisco López, informou que as inspeções já duram várias semanas e tem o objetivo de verificar documentos. Ele disse que nenhuma pessoa em especial está sendo procurada, embora não descarte a possibilidade de alguma prisão caso seja encontrada alguém com mandado de prisão por outros países em aberto.
Durante a operação nesta terça-feira (2) os policiais pararam dois veículos sem documentação, uma camionete Ford F 1.000 e um automóvel Hyundai Elantra, que foram encaminhadas as autoridades locais.
Outro caso foi o do brasileiro Gilmar Wagner, proprietário de uma revenda de automóveis em Santa Rita, que ao chegar ao posto de fiscalização da Interpol foi parado pelos agentes e acusado de ser cúmplice do narcotraficante e assaltante brasileiro Adrián Alex Lima, conhecido como "Cabelo". Wagner foi acusado ainda de planejar o sequestro de uma assistente policial.
Depois das acusações e da checagem mais detalhada da documentação de Wagner, os agentes constataram que o brasileiro não possuía nenhuma ordem de prisão em aberto e muito menos acusação de sequestro. Ele foi liberado em seguida.
Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra / Fonte: Diário Vanguardia
www.radioculturafoz.com.br