Prefeitura está implantando o sistema de nota fiscal eletrônica



A Secretaria da Fazenda, através do setor de fiscalização estará implantando no município a nota fiscal de serviços eletrônica-NFS-e. Para tanto, a secretaria está oferecendo cursos de treinamento, inicialmente aos contabilistas e representantes de empresas prestadoras de serviço. O treinamento está acontecendo no Sincofoz (Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu), divididos em período de quatro turnos.
A Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) é um documento exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura ou por uma entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
Essa geração será feita automaticamente, por meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes e em breve no site da prefeitura. "O novo modelo digital de documento fiscal irá substituir o tradicional, de papel, e sua implantação será iniciada a partir de decreto da prefeitura que irá ser publicado essa semana e permanecerá até o fim de março do ano que vem, como forma voluntária para o prestador de serviço. A partir dessa data a migração será automática", explicou Nilton Zambotto, diretor de Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda.
Esse sistema passará a vigorar para todos os prestadores de serviços de qualquer natureza, tais como rede hoteleira, serviços de saúde, assistência médica, construção civil e ensino.
Porém, a implantação se dará de forma gradativa, abrangendo etapas, como as reuniões com os contabilistas que estão acontecendo. "Esses profissionais serão agentes difusores e multiplicadores. Eles verificarão a funcionalidade do programa que será implantado", disse o secretário da Fazenda de Foz do Iguaçu, Reginaldo Adriano da Silva.
Fonte: AMN
www.radioculturafoz.com.br