Universidades do Sul debatem extensão em Foz do Iguaçu



 A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sedia de segunda (22) a quarta-feira (24) da próxima semana, no campus de Foz de Iguaçu, o 29º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). Com o tema "Economia ecológica, políticas sociais e integração latino-americana", o evento é promovido pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão da Regional Sul e vai reunir professores, alunos e técnicos de 23 instituições de ensino superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

É a segunda vez que a Unioeste recebe representantes de instituições da região para discutir temas que desafiam a extensão na atualidade - entre eles o desenvolvimento sustentável, as políticas públicas e a integração latino-americana. "A universidade pública tem uma função social a cumprir, que é fazer sua parte para reduzir a degradação social, cultural, ambiental de nossa sociedade, formando profissionais com capacidade técnica e consciência cidadã", afirma o pró-reitor Wilson João Zonin.

Para Zonin, a Unioeste, inserida em uma região de abrangência de 92 municípios no Oeste e Sudoeste do Paraná, tem procurado a cada ano aperfeiçoar sua relação com distintas instituições e organizações desta região de abrangência. "A participação efetiva no Programa Universidade Sem Fronteiras, no Programa Cultivando Água Boa, no Plano de Desenvolvimento da Educação, na Formação Continuada de Professores, no Projeto Rondon é um bom exemplo disto", afirma.

PROGRAMAÇÃO - Com a participação de mais de duas mil pessoas, o 29º Seurs terá uma extensa programação no campus da Unioeste e no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que estará aberto para visitas técnicas. Serão 28 mesas temáticas, com apresentação de 143 trabalhos por 250 apresentadores, além de 87 pôsteres, com a participação de 155 expositores/apresentadores, e mais 52 vídeos, que serão exibidos em 12 salas e 66 oficinas. 

www.radioculturafoz.com.br
/ Fonte: AEN