Zona rural de Foz terá internet gratuita


Internet gratuita na zona rural da cidade é mais uma inovação que a Secretaria de Agricultura está preparando para oferecer. A implantação vai se dar através da Secretaria da Tecnologia da Informação.
A licitação para escolha da empresa que vai ofertar o serviço aconteceu na última sexta-feira e o contrato agora segue para homologação do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.
“Após a homologação, a empresa vencedora terá dois meses para total implantação do sistema. As antenas vão permitir o acesso da internet a computadores em um raio de oito quilômetros de distância em linha reta”, explicou o secretário da Agricultura Eduardo Vitorassi Spada.
Serão beneficiadas residências e escolas das zonas rurais. A prefeitura fará a instalação das torres e depois essas comunidades terão acesso gratuito, sem a necessidade de se preocuparem com o pagamento da mensalidade.
Instalação - Aos usuários caberá apenas a aquisição do kit de instalação. As duas secretarias municipais estão elaborando uma cartilha que será fornecida aos interessados, detalhando todo o processo de instalação, assim como os equipamentos necessários para que o sinal seja captado.
Segundo Spada, os pólos rurais que terão acesso gratuito inicialmente serão Remanso Grande, Lote Grande, Vasco da Gama, Alto São João, Linha Keller, Aeroporto, Alto da Boa Vista e Arroio Dourado.
“É a informação e tecnologia chegando à zona rural através de um acesso rápido e gratuito à internet, facilitando desse modo, a vida de quem mora em um lugar onde até pouco tempo não tinha essa possibilidade de inclusão digital”, conclui o secretário