Ex-jogador Escurinho morre em Porto Alegre

Um dos maiores ídolos do Internacional faleceu nesta terça-feira (27), no Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS) devido a uma parada cardíaca. Com 61 anos de idade, Luiz Carlos Machado, o Escurinho, estava internado desde abril para tratar de sérios problemas de diabetes. Há três semanas, ele teve a perna esquerda amputada acima do joelho. Antes, já havia perdido parte da perna direita, abaixo do joelho. O ex-jogador sofria também de insuficiência renal.
Escurinho ficou eternizado como um dos grandes jogadores da história colorada. Em 325 jogos, marcou 107 gols com a camisa do Internacional. Foi bicampeão brasileiro em 1975 e 1976, além de conquistar o heptacampeonato do Gauchão entre 1970 e 1976. Decidiu muitas partidas para o Inter marcando gols de cabeça nos últimos minutos. Em 1981, foi campeão equatoriano defendendo o Barcelona de Guayaquil.
O ex-jogador esteve em Foz do Iguaçu em 2005, onde participou de um evento que reuniu colorados de toda a região, distribuindo alegria e simpatia aos torcedores. Além do time gaúcho, Escurinho ainda vestiu as camisas de Palmeiras, Barcelona de Guayaquil (Equador), Inter de Limeira, Coritiba, Bragantino, Caxias, Vitória, La Serna (China) e encerrou a carreira pelo Avenida-RS em 1986.

www.radioculturafoz.com.br