R$ 1,5 bilhão de investimentos no turismo de Foz do Iguaçu

Fonte: www.radioculturafoz.com

 O superintendente de Comunicação de Itaipu, Gilmar Piolla, participou nesta quinta-feira (22), do programa Contraponto, onde falou das mudanças no setor turístico de Foz do Iguaçu nos últimos anos e do cenário político para as próximas eleições. Segundo Piolla, R$ 1,5 bilhão está sendo investido atualmente na cidade, entre recursos do governo federal e setor privado. "Estamos redescobrindo a nossa verdadeira vocação", disse.

O superintendente explicou ainda, que a cidade passa por uma nova fase de boas notícias, onde a mídia nacional e internacional mostram a qualidade de Foz do Iguaçu. Para isso acontecer foi preciso a união entre os setores que começaram a gerar boas notícias para a imprensa. "Assim nós vamos combatendo a mídia negativa", ressaltou.

Sobre a política local, Gilmar Piolla reforçou que para essas próximas eleições a cidade precisará de candidatos comprometidos em continuar e melhorar as conquistas da cidade. "O grande desafio dos próximos quatro anos é estreitar ainda mais os laços com Itaipu".

Piolla, que coordenará a candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, disse que existe a vontade tanto por parte da população quanto de políticos, em Jorge Miguel Samek disputar a prefeitura, mas para isso, deverá haver a garantia que o substituto na Itaipu seja comprometido com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Sobre uma possível candidatura própria, Piolla avalia que citar nomes agora seria precipitação. "O projeto de governo vem em primeiro lugar".