Notebooks e celulares vão voar neste domingo no Gramadão da Vila A



No domingo, dia 25 de setembro, celulares e notebooks vão voar no Gramadão da Vila A. O arremesso faz parte das comemorações do 37º aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu e da Semana Mundial do Turismo. O evento é organizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf).
 Os campeonatos começam à tarde, às 13h, mas já a partir das 9h haverá coleta de material descartado e uma extensa programação. As baterias dos eletrônicos serão retiradas antes da competição para evitar a contaminação do meio ambiente. O que sobrar dos aparelhos será enviado para a empresa Reciclo Ambiental, de Cascavel.
A inscrição custa dois quilos de alimentos não perecíveis e será feita no dia do evento. A programação prossegue até às 17h30, com inúmeras atrações e distribuição de prêmios.  O evento é aberto ao público em geral. Uma boa pedida para levar toda a família. Essa será a quarta edição do torneio sul-americano de arremesso de celular e o terceiro mundial de arremesso de notebook, em Foz do Iguaçu.
 A iniciativa tem o apoio do Rotary Clube Cataratas, Lions Clube Cataratas, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindihotéis) e Itaipu Binacional.
Segundo Gabriel Campos, coordenador do projeto, a expectativa é atrair 300 competidores e arrecadar duas toneladas de alimentos não perecíveis. Na primeira edição foram 60 concorrentes, na segunda 135 e na terceira 235.  O arremesso de celular surgiu na Finlândia, mas o movimento cresceu mesmo foi em Foz do Iguaçu.
Hoje, a cidade brasileira detém o título de recordista da competição com o maior número de participantes e também é o único lugar do mundo a promover um campeonato de arremesso de notebook. A adesão ainda é pequena: dos 265 participantes no geral, apenas oito levaram seus tablets para serem descartados.
Ao final da programação, haverá certificação ambiental para os participantes, que concorrerão a inúmeros prêmios. Outras informações com a Comissão Organizadora, pelo telefone (45) 9977-9351. Você também pode visitar o site: http://www.arremessocelular.com.br/