Policia Federal prende traficante espanhol no Aeroporto de Foz do Iguaçu



Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 13:30 horas, policiais federais em serviço no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, em fiscalização de rotina abordaram uma pessoa do sexo masculino, de 45 anos de idade, de nacionalidade espanhola, o qual foi feito uma entrevista, na qual apresentou uma versão contraditória a respeito de sua presença na cidade, o qual disse que teria vindo a cidade para conhecer as Cataratas do Iguaçu, mas não havia tirado uma sequer foto para lembrança.
Diante das contradições foi feita uma revista mais minuciosa em sua bagagem, logrando êxito em localizar na mala de viajem diversas roupas engomadas com cocaína.
Segundo o delegado da policia federal e chefe do núcleo de imigração Rodrigo Perin, o detido procedente da cidade de Santa Cruz de Tenerife, arquipélago da Espanha, na costa leste africana, e diz ter comprado as roupas na cidade de Foz do Iguaçu, e transportaria até a cidade de Madri na Espanha.
Foi realizado o teste conhecido “narcoteste” o qual foi positivo para cocaína, o qual ficara a cargo dos peritos federais a pesagem da droga, que poderá chegar de 800 gramas da substancia.
Foi realizado o flagrante do espanhol pelo crime de tráfico internacional de drogas e ficara na carceragem da policia federal a disposição da justiça federal.

Foto: Enrique Alliana
www.jtribunapopular.com.br