Sai a nomeação de mais 652 novos policiais civis

A nomeação de 652 policiais civis (631 investigadores, 19 escrivães e dois papiloscopistas) foi assinada pelo governador Beto Richa. As contratações dos aprovados no concurso público de 2010 representam 20% do efetivo atual da corporação, formado atualmente por 3.563 policiais. A medida faz parte do programa Paraná Seguro, que prevê o ingresso, até 2014, de 2.200 policiais civis. Richa lembrou que o governo prevê também a contratação de 400 delegados. "Temos 270 comarcas que não têm delegado. Queremos reverter esse quadro", afirmou.

A relação dos convocados deverá sair no Diário Oficial até a próxima semana. O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, informou que ainda nesta semana outros 42 policiais civis serão nomeados e destacou que a destinação dos novos policiais está em estudo, que vai avaliar quais unidades estão mais carentes de pessoal.
A lista dos documentos e exames solicitados aos aprovados está publicada na internet, na página www.seguranca.pr.gov.br. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail gruporh@sesp.pr.gov.br.

www.radioculturafoz.com.br