Traficante brasileiro procurado pela Polícia Federal é preso no Paraguai




A imprensa paraguaia trouxe nesta quarta-feira (28) a informação de que um brasileiro com pedido de prisão em aberto no Brasil, por tráfico internacional de drogas, foi detido no início desta manhã na cidade de Presidente Franco, fronteira com Foz do Iguaçu. Marlon José Brandalyse (58), conhecido como "Tio", foi preso por agente da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e entregue as autoridades brasileiras, através de um acordo entre os dois países.
Segundo o jornal Diário CDE, a prisão aconteceu após as autoridades paraguaias realizarem buscas em dois bairros em Cidade do Leste, Ciudad Nueva e La Blanca. Mais tarde, com novas informações, os agentes encontram "Tio" enquanto realizava uma consulta médica em um hospital de Presidente Franco. Após a detenção, ele foi levado á Ponte Internacional da Amizade onde foi feita a extradição e entrega do brasileiro aos agentes da Polícia Federal.
Marlon José Brandalyse pode ter integrado uma organização criminosa de tráfico de drogas desmantelada pela Polícia Federal da cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, através da Operação "Gato Preto". A prisão é uma ação conjunta entre as polícias do Paraguai e do Brasil.

www.radioculturafoz.com.br