Em Foz, vacina contra a pólio atingiu 77,13% da meta


A Campanha contra a Poliomielite em Foz do Iguaçu atingiu até o último sábado (18), dia "D" da campanha, 16.097 crianças de até cinco anos, o que representa 77,13% da meta. No município a coordenação quer alcançar 95% da meta considerando uma população de 20.870 crianças na faixa etária. A campanha segue até amanhã (21), em todas as unidades de saúde do município.

A orientação é que os pais ou responsáveis que ainda não levaram suas crianças para vacinar e as carteirinhas de vacinação para registro da dose. Também serão ministradas outras vacinas que estejam em atraso e constantes no calendário de imunização. A ação de saúde quer erradicar os riscos do póliovirus da paralisia infantil no país, o que somente é possível com a dose da Sabin.

Em Foz a campanha foi antecipada para o dia 13 último e funcionou no sábado em todas as 29 unidades de Saúde. No total foram 122 postos, sendo 75 em pontos fixos estratégicos, 18 volantes e nas unidades de Saúde. A listagem dos postos incluiu supermercados, escolas, farmácias e pontos estratégicos com Ponte da Amizade, aeroporto, Parque Nacional, etc. O trabalho funcionou das 8 às 17 horas.