Jardim São Paulo derrota Nova Iguaçu e conquista o título


 A final entre Jardim São Paulo e Nova Iguaçu, válida pelo Amadorzão Iguaçuense da 2º divisão, foi muito agitada. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, o camisa 9, Gleison, do Jardim São Paulo abriu o placar. O jogo seguiu truncado, mas nos minutos finais da primeira etapa houve possibilidades para os dois times. Aos 39 minutos, Luizinho marcou para o Nova Iguaçu, entretanto, o gol foi anulado, devido a posição irregular do atacante.

2º Tempo Emocionante

Com o início do segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou pressionando, querendo o empate. Já o Jardim São Paulo explorava os contra-ataques e até que Vágner aos 16 minutos, ampliou o placar para 2x0. Aos 21' Pascoal do Nova Iguaçu foi expulso, complicando ainda mais os planos do técnico Caudiomiro.

Naquela altura, todos já diziam que o título estava assegurado nas mãos do Jardim São Paulo, mas a verdade é que a equipe do Nova Iguaçu buscou forças para esboçar uma reação. E conseguiu. Aos 30 minutos, Serrote descontou e colocou fogo na partida. A equipe do Jardim São Paulo se retraiu cada vez mais buscando o erro do adversário.

O Nova Iguaçu continuou pressionando, mas a bola não queria entrar. Luizinho aos 37' minutos acertou a trave numa cabeçada e no rebote o goleiro defendeu. No fim do jogo, uma disputa de bola entre o lateral-direito do Nova Iguaçu Andi e o atacante do Jardim São Paulo Lekinho, acabou resultando na expulsão de ambos, criando uma confusão generalizada. E aí não havia tempo para mais nada, a não ser o árbitro Dirceu de Lima, encerrar a partida em que o Jardim São Paulo consagrou-se campeão do Amador da 2º divisão. Para o Nova Iguaçu, ficou o segundo lugar e o prêmio para o goleiro Amorim, menos vazado do campeonato com 16 gols sofridos.

"O coração nessas horas fica a mil por hora. Foi uma belíssima final. A equipe do Nova Iguaçu abrilhantou a nossa vitória", afirmou o técnico da equipe do Jardim São Paulo, Darci da Silva, o "Feijão".
Fonte: www.radioculturafoz.com.br