Novos professores tomam posse nessa quarta-feira (22)


Os 32 professores chamados para assumir vagas nas escolas municipais de Foz do Iguaçu tomarão posse nesta quarta (22), às 14 horas, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, na Vila Pérola. Os profissionais fazem parte da quarta convocação realizada este ano pela Secretaria Municipal da Educação dos aprovados no concurso em 2009. Eles estão sendo convocados para assumir a vaga de professores que se aposentaram ou foram exonerados.

Os novos professores vão assumir as turmas de pré-escolar  ao quarto ano, das 51 escolas  municipais, depois do feriado, na segunda-feira (27). A posse contará com a presença da secretária da Educação, Joane Vilela. Os profissionais tiveram dez dias para apresentar a documentação no departamento de Recursos Humanos e fazer avaliação médica.

Com a posse e distribuição das turmas os novos professores começam a fazer o planejamento das aulas seguindo o conteúdo pedagógico das disciplinas trabalhadas na educação básica. Os alunos nessa fase têm como prioridade a aprendizagem da escrita, da leitura e operações matemáticas. Também são trabalhadas disciplinas de história, geografia, ciências e artes.

Ao programar a aula o professor ser preocupa em desenvolver estratégias para cativar e prender a atenção do aluno. Por isso é importante conhecer a turma e organizar as atividades que chamem a atenção desses estudantes. Assim eles vão aprender com mais facilidade e ter um bom desempenho escolar.