PRF vai aumentar efetivo em 50% no feriadão






Começa nesta quarta-feira (22) e vai até às 24h do domingo (26) a Operação Corpus Christi 2011 da Polícia Rodoviária Federal. A corporação estará preparada para atender ao aumento do fluxo de veículos em diversas regiões do Paraná. Para conter os abusos na direção, principalmente aqueles que causam acidentes graves, como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, ingestão de álcool antes de dirigir, entre outros, a PRF estará operando com viaturas, helicópteros, motocicletas etilômetros e radares.


Em trechos de maior movimento, haverá um acréscimo de até 50% no efetivo, além de reforço na fiscalização nos dias e horários de menor movimento, já que os acidentes de maior gravidade muitas vezes ocorrem em dias em que o movimento é menor, quando motoristas irresponsáveis encontram pistas vazias e abusam da velocidade, das ultrapassagens, entre outras condutas condenáveis.

Para o Superintendente Regional da PRF no Paraná, Inspetor Gilson Luiz Cortiano, "enquanto o motorista pensar que é só entrar no carro, girar a chave acelerar, as tragédias vão continuar acontecendo, mesmo com todo o esforço da PRF. É preciso exercer a cidadania no trânsito, entender que os abusos ao volante têm consequências que muitas vezes são irreversíveis, como a perda de uma vida, por exemplo".
A partir da quarta-feira, há previsão de chuva em diversas regiões do Estado, e é necessário que o motorista reduza ainda mais a velocidade. Nos locais onde haverá predominância de sol, não se deve aproveitar a pista seca para exceder na velocidade, pois o motorista acaba tendo uma sensação de "falsa segurança".
 Fonte: Rádioculturafoz.com.br