Fórum internacional de Turismo do Iguassu premia melhores trabalhos

O 5º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, realizado dentro da programação do 6º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, reuniu 569 participantes, com 60 trabalhos apresentados. Os vencedores das três categorias foram divulgados nesta segunda-feira (20), pela organização do festival.

Na categoria graduação, a vencedora foi Andressa Szekut, com o trabalho Turismo como valorização da memória e do patrimônio cultural dos gaúchos na cidade de Foz do Iguaçu; na pós-graduação, Fernanda Meneses de Miranda Castro, Moema Maria Badaro Cartibani Midlej venceram com o trabalho Planejamento e sustentabilidade: uma análise da gestão do turismo 2006-2008 a partir das representações dos termos dendê, cvi e maricultura no município de Valença (BA).

Já entre os estudos de caso, o trabalho premiado foi Grandes projetos turísticos no cerrado goiano: o modelo Disney no Rio Quente Resorts, dos autores Ycarim Melgaço Barbosa, Humberto Miranda do Nascimento e Mayra Caiado Paranhos.

 Neste ano, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – considerado um dos maiores eventos técnico-científicos de turismo do Brasil – teve como tema central “Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil Consumidor”.

 (Itaipu Binacional - foto: Marcos Labanca)