Salão Internacional do Livro trará grandes nomes da literatura


Encontra-a em ritmo de finalização o trabalho de organização do Salão Internacional do Livro 2011, que acontece de 4 a 14 de agosto. Esse ano o evento ganha novo endereço: a praça do Colégio Bartolomeu Mitre, no Centro de Foz. Promovido pela Fundação Cultural e o Instituto da Educação e Cultura o salão reunirá grandes nomes da literatura nacional e internacional.

A quarta edição do evento é uma ação de incentivo a leitura e trará uma programação diversificada em qualidade e quantidade de atrações. “Teremos atrações para toda a família, acadêmicos, professores e para todos que apreciam a leitura. Além de escritores e dramaturgos, vamos associar a literatura ao cinema, à música, e à outras artes. Ao apresentarmos textos e autores teremos simultaneamente a apresentação do filme, por exemplo,”, explicou a coordenadora a do salão Sueli Brandão.

Entre os autores e escritores premiados e conhecidos nacionalmente estão confirmadas a participação de Antonio Torres, Cléo Busatto, Alcione Araújo, Luiz Leprevost, Leandro Narlch, Junior do Bode, entre outros. Já as atividades programadas incluem oficinas literárias, de música e poesia, encontros de escritores, apresentações artísticas culturais, exposições com todos os gêneros literários, wokshop sobre literatura de cordel, entre outras. “Vamos transformar a praça num espaço de circulação da cultura”, sintetizou Sueli.          

O Salão - O objetivo do Salão do Livro é promover na cidade uma verdadeira maratona de atividades culturais. Além da tradicional feira de livro, com editoras e livraria dos mais diversos segmentos da literatura, infantil, técnico, científico, auto-ajuda e biografias. Haverá contação de história, sessão de autógrafos, atividades recreativas, café literário, apresentações teatrais e musicais. Desta forma, despertar o gosto pela leitura tanto nas crianças como também entre os jovens, adultos e idosos.