Ala infantil do Hospital Municipal recebe visita da seleção de Futsal


A visita ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck dos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira de futsal gerou um clima de euforia principalmente na ala infantil. Os atletas conversaram com as crianças internadas e transmitiram mensagens de otimismo. Também distribuíram muitos autógrafos.
O goleiro Léo Oliveira foi um dos mais assediados e simpáticos. “Falei com quase todas as crianças e tentei passar um pouco de carinho, porque elas estão precisando para sua recuperação. Ver o sorriso e a simplicidade delas é gratificante”, relatou.    
O pequeno Vilmar de Lima Witcel de 11 anos estava eufórico com a visita dos atletas. “Falei com dois jogadores e dois goleiros e eles disseram para eu me recuperar logo, para voltar a treinar. Eu disse que jogo na posição de zagueiro. Fiquei muito feliz”.
Faisal Melhem Cheway, também de 11 anos, conta que ficou muito surpreso com a presença dos jogadores e muito contente também. “Nossa, foi muito legal, gostei muito”, disse. 
Acompanharam a visita o diretor técnico do hospital, médico Roberto de Almeida e o secretário municipal de Esporte Marcio Ferreira.  
Hoje é o único dia de folga dos jogadores, que estão na cidade desde o último final de semana.
A ausência mais sentida foi a do jogador Falcão, estrela maior da seleção. Falcão está em repouso, após ter sentido dores abdominais desde o início da semana. Falcão foi atendido ontem à noite no Hospital Municipal. O atleta passou por exames e foi liberado.
A seleção fará dois amistosos contra o Paraguai. O primeiro acontece em Assunção, na sexta-feira, e no domingo, os dois times se enfrentam em Foz, no Ginásio Costa Cavalcanti, às 10 horas.


Fotos: Tonico Lopes e Rose Navroski