Foz do Iguaçu apresenta case sobre acessibilidade no Salão do Turismo


Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu serão divulgados em dois diferentes setores do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que abre hoje (13) oficialmente no Parque Anhembi em São Paulo/SP. O estande de 100 m² vai ficar no espaço comercial, onde mais de 20 empresários do setor de turismo, em conjunto com as entidades poderão receber agentes de viagens, operadores de turismo e público final e realizar seus negócios.

Já o outro espaço será um módulo no pavilhão da Região Sul do Brasil, onde será feito um trabalho de divulgação institucional através do Fórum Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. A participação no Salão se dará a através da Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Itaipu Binacional. O salão termina no dia 18.

Lideranças do setor de turismo de Foz do Iguaçu participarão de várias reuniões a fim de tratar assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo nacional, promovidos pelo Ministério do Turismo. Um dos eventos será amanha (14), às 15h30, no estande do Paraná, onde será feita uma reunião preparatória para a assembleia geral extraordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes dos 65 Destinos Indutores do Brasil/ANSIDETUR.

O assunto em discussão é sobre os projetos priorizados para os destinos da região Sul, que serão apresentados na assembléia da ANSIDETUR, que acontece na sexta-feira, dia 15, às 11h45, no auditório 2 do Núcleo de Conhecimento do Salão.

Ainda no dia 15, às 14h30, o secretário municipal de Turismo Felipe Gonzalez, apresentará o case eleito como melhor prática do destino, dentro da dimensão ‘acesso’, determinada pelo Ministério do Turismo, no programa 65 Destinos Indutores do Turismo Regional, ‘Transporte Urbano Adaptado – Foz do Iguaçu Trafegando Sobre a Linha da Inclusão Social’. 

Com informações Assessoria de Imprensa ICVB

Fotos: Tonico Lopes/AMN