Eletrosul lança Edital de Patrocínio Social para 2012


A Eletrosul publicou em sua página na internet www.eletrosul.gov.br, no Diário Oficial da União e nos jornais de maior circulação dos cinco estados onde a empresa atua, chamada pública para inscrição de projetos, de caráter social, para seleção ao patrocínio da empresa em 2012. Serão investidos R$ 1 milhão, com recursos próprios, em projetos alinhados às diretrizes da Política de Investimento Social da Eletrosul, considerando quatro eixos principais: Educação Complementar (projetos vinculados à rede pública de ensino ou em parceria, desenvolvidos no contraturno escolar para crianças e jovens, de 6 aos 17 anos, por meio de atividades esportivas, de saúde e educação ambiental); Educação para Qualificação Profissional; Geração de Trabalho e Renda, que deverá obrigatoriamente apresentar um Plano de Negócios no ato de inscrição do projeto; e Conservação do Meio Ambiente.
As inscrições estarão abertas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de agosto de 2011, exclusivamente pela internet, podendo ser realizadas por pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, e pessoas de direito público da administração indireta, desde que o projeto tenha como finalidade atuar nos municípios onde a Eletrosul mantém instalações, empreendimentos ou prospecção de negócios em cinco estados (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia). O orçamento máximo para os projetos é de R$ 50 mil, ficando a critério da empresa, após o processo seletivo, a decisão sobre o custeio em seu valor total ou parcial. Acima desse valor, o projeto será automaticamente descartado.
Na página da Eletrosul na internet estão todas as orientações e formulários a serem preenchidos ao inscrever um projeto. Após o encerramento das inscrições, inicia a avaliação e seleção dos projetos, que ocorre em quatro etapas, conforme estimativa da Assessoria de Responsabilidade Social (ARS), responsável pela condução de todo esse processo e acompanhamento dos projetos. De 1º de setembro a 3 de outubro, ocorre a primeira etapa, com triagem administrativa para verificação da adequação dos projetos ao Edital. De 3 de outubro a 3 de novembro, a análise técnica, onde são considerados critérios como aderência à Política de Investimento Social, relevância social, viabilidade, entre outros. Depois, acontece a análise final, prevista para o período de 1º a 12 de dezembro, a fim de recomendar aprovação da diretoria-executiva da Eletrosul e finalmente a ratificação da aprovação, por meio da direção da Eletrosul, estimada para ocorrer entre 15 e 20 de dezembro de 2011. A previsão para publicação dos resultados e os patrocínios aprovados é em 2 de janeiro de 2012, na página da internet.
(Assessoria  de  Comunicação  Social  e  Marketing  -   ACS)   
END