Prefeito de Foz do Iguaçu pretende aumentar preço da passagem de ônibus


Em entrevista à rádio CBN, Paulo Mac Donald afirmou que encaminhará um projeto ao legislativo


Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Prefeito afirma ser desnecessária a contratação de cobradores em ônibus menores, "quem paga por isso é a população"
Na segunda-feira (18) o prefeito de Foz do Iguaçu anunciou que pretende aumentar o preço da passagem do transporte coletivo para quem ainda não utiliza o Cartão Único. De acordo com ele, quem utiliza o serviço continuará pagando R$2,20.
Paulo Mac Donald afirmou ainda ser contra o projeto de lei que obriga o Consórcio Sorriso a operar todos os ônibus, independente do tamanho, não só com motorista, mas também com cobrador. “Hoje 60% da população tem o cartão magnético, o cobrador está trabalhando só para 40% e recebe 100% do salário para isso”.

De acordo com o prefeito, Foz do Iguaçu tem a tarifa mais baixa do estado. “Estamos estudando uma proposta para que o motorista que trabalha sem cobrador receba um adicional. Se houver contratações desnecessárias quem vai pagar por isso é o povo”.


Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Quem não utiliza o Cartão Único poderá pagar mais pela escolha
Polêmica – O projeto de lei complementar 05/2011do vereador Sérgio Beltrame, que garante o emprego de cobradores mesmo em ônibus alimentadores foi sancionado no dia 28 de junho pelo prefeito em exercício, Chico Brasileiro.
Em menos de uma semana o Consórcio Sorriso conseguiu uma liminar na justiça para derrubar o projeto de lei e a Prefeitura Municipal, Foztrans e Câmara Municipal foram notificados e intimados a prestar esclarecimentos.

A prefeitura não vai entrar com ação contra a liminar, o prefeito vai esperar a decisão do procurador do município.