Escola Elói Lohmann promove festa para alunos nesta terça-feira(05)


Os alunos da Escola Municipal Elói Lohmann, no Jardim Tucuruí, na região de Três Lagoas, vão ganhar uma grande festa de encerramento deste semestre. Será nesta terça (5), a partir das 15 horas. A direção da unidade vai promover uma  festa julina só para os estudantes, onde vão ser servidas comidas típicas e as crianças poderão  se divertir em brinquedos que serão montados para a recreação.

De acordo com a diretora da escola, Vilma Endler,por meio de doações foi possível montar essa grande festa que vai contar com barracas que vão servir um cardápio típico junino. Cada aluno vai receber oito fichas que darão direito a degustar pipoca, cachorro quente, arroz doce, espetinho, bolos e quentão. Para gastar as energias eles vão contar com cama elástica e piscina de bolinhas.

Os professores e funcionários da escola vão estar vestidos a caráter. Também caberá a eles fazer a apresentação de danças típicas, como a quadrilha e promover brincadeiras envolvendo as crianças. A escola Elói Lohamnn conta com 510 alunos, que cursam do pré-escolar à quarta série.

A escola já está toda decorada para a festa que é uma tradição. Há oito anos, os professores, direção e funcionários se empenham em conseguir arrecadações para fazer essa promoção que marca o encerramento do primeiro semestre do ano letivo e leva todos os estudantes a participarem de uma grande confraternização. Além das comidas foram arrecadados diversos brindes para a rifa.