Foz do Iguaçu se prepara para sediar disputa internacional de basquete


Para receber esse evento o Ginásio Costa Cavalcanti, terá sua estrutura física totalmente adaptada e modernizada
De 24 a 26 de agosto a Copa Eletrobrás irá reunir em Foz do Iguaçu, quatro das maiores seleções de basquete do continente americano.

Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana, farão seus últimos testes para o Torneio Pré-olímpico das Américas, que será disputado em Mar del Plata, na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro.

Reforma - Para receber esse evento de grande porte, o Ginásio Costa Cavalcanti, terá sua estrutura física totalmente adaptada e modernizada.


As reformas foram iniciadas para o amistoso de futsal entre Brasil e Paraguai, que acontece no próximo domingo (dia 17) e serão complementadas a fim de receber a imprensa internacional, que já manifestou interesse em cobrir a Copa Eletrobrás - Tuto Marchand.

O piso já está sendo substituído, assim como as redes de proteção. A parte interna do ginásio também recebeu pintura nova. Além disso estão previstas melhorias nos quatro vestiários e adequação das cabines de imprensa, que vão ganhar isolamento térmico e acústico.

Foz do Iguaçu está cada vez mais em evidência no cenário nacional e internacional, captando eventos esportivos de grande visibilidade. “É bom ressaltar que não se trata de reestruturações para apenas esse evento. Estaremos sim, deixando um legado para a cidade, vendendo uma boa imagem para o mundo todo de Foz do Iguaçu”, explicou o secretário de Esporte de Foz do Iguaçu Márcio Ferreira.