Jogadores da seleção de Futsal deverão conhecer o Hospital Municipal


Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira de futsal, que estão na cidade desde o último final de semana, devem conhecer o Hospital Municipal. A visita à ala infantil do hospital deve acontecer na quarta-feira à tarde, em horário ainda a ser confirmado.

Além do HM, também está na agenda dos jogadores uma visita à unidade local dos Correios, patrocinador oficial da seleção.

Hoje pela manhã a seleção realizou somente trabalho físico numa academia da cidade e no período da tarde os jogadores têm folga. A preparação é por conta dos dois desafios internacionais que fará com a seleção do Paraguai. Os amistosos acontecem na próxima sexta-feira (15) em Assunção (Paraguai) e no domingo (17) às 10 horas em Foz do Iguaçu, no Ginásio Costa Cavalcanti.  Os 1.500 ingressos colocados à venda para a partida em Foz, se esgotaram em três horas. O jogo será transmitido ao vivo para todo Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Difícil - Segundo o técnico da seleção Marcos Sorato, apesar de amistosos, esses jogos serão muito importantes para a seleção em função de que irão enfrentar jogadores paraguaios que atuam na Europa, em especial Espanha e Itália. “Com certeza vai ser o jogo mais difícil que gente poderia ter na América do Sul”, considerou.

Sorato disse ainda que será uma oportunidade para os jogadores que estão pensando em vaga para o mundial, de mostrar se realmente, merecem estar na seleção. Com relação a ter Foz sediando os treinamentos ele disse, “estar numa cidade que gosta do futsal como Foz é super importante”, avaliou.   

Os treinos com bola serão retomados nessa terça-feira (12) nos dois períodos do dia, pela manhã às 10h30 e a tarde às 18h. Na quinta (14) à noite a seleção viaja para Assunção, cuja partida acontece na sexta (15).

Reforma - Para receber o desafio internacional, a prefeitura realizou diversas melhorias no ginásio. A iluminação está sendo toda substituída por uma mais potente. Essa medida foi necessária para que o jogo pudesse ser transmitido ao vivo pela Rede Globo.

Todo interior do ginásio também ganhou pintura nova e o piso foi substituído por outro mais moderno e adequado para esse esporte. Também foram substituídas as redes do ginásio. “Ainda instalamos rede de internet e readaptamos toda uma estrutura de logística para a cobertura desse evento”, ressaltou o secretário de Esporte de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira.



Fotos: Christian Rizzi/AMN