Mensagens em outdoors protestam contra mais vereadores em Foz

POLÍTICA MOBILIZAÇÃO
Estão chamando a atenção dos moradores os outdoors expostos em vários pontos de Foz do Iguaçu, com frases contra o aumento no número de vereadores na cidade. As placas estão situadas em ruas e avenidas com mensagens como: "Foz do Iguaçu quer mais segurança não precisa de mais vereadores"; Foz do Iguaçu quer mais viadutos não precisa de mais vereadores"; Foz do Iguaçu quer mais obras nos bairros não precisa de mais vereadores".

Ação é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Foz, e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, com o objetivo de informar e mobilizar a população iguaçuense sobre o aumento de 15 para 21 vereadores, proposto pela Câmara Municipal.

A seção para definir se o número de legisladores continua o mesmo ou aumenta para 17 ou 21, será em agosto, quando a Câmara volta do recesso. A votação será secreta. A Câmara é obrigada a definir o aumento no número de vagas, ou deixar como está, até outubro, um ano antes das próximas eleições.

Uma presquisa realizada pela Acifi, com a população nas ruas e outra da Rádio Cultura, através do portal de notícias, aponta que mais de 80% da população é contra o aumento no número de cadeiras na Câmara de Foz.

Rádio Cultura
Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra