Compositor de Foz do Iguaçu concorre à fase estadual do Festival de Música do Sesi

Com a música “Acordes e Luas” Cláudio Souza Farias foi o campeão da categoria “Composição” no
Festival na etapa regional

No último sábado (30), o gaúcho de nascença e iguaçuense de coração subiu ao palco para apresentar “Acordes e Luas”, música que compôs quando comprou sua primeira viola caipira. A obra é uma espécie de ode ao instrumento melódico. Agora, o funcionário da Itaipu Binacional vai representar a empresa na etapa estadual em Londrina no dia 27 de agosto.

Foto: JIE
Cláudio Souza Farias concorre na etapa estadual do Festival de Música do Sesi que acontece em Londrina dia 27 de agosto

Há mais de 20 anos Cláudio “brinca” com o violão, instrumento que costuma tocar no dia-a-dia, mas há um tempo se encantou pela sonoridade da viola e vem descobrindo acordes no novo “brinquedo”.

Cláudio é técnico em manutenção elétrica da Divisão de Manutenção de Equipamentos de Geração na Hidrelétrica de Itaipu. Já participou de vários festivais de música e transmitiu a paixão para suas duas filhas. Apesar de participar de competições ele gosta mesmo é de reunir a família para apresentações particulares.

Segundo Cláudio a música “Luas e Acordes” tem uma letra fácil. “É uma música fácil de cantar, as pessoas gostaram bastante”. Para conhecer o trabalho do compositor, basta acessar o link. Ele também toca com outros colegas de trabalho na banda Tempo, composta por Felipe Trevisan, Francisco Motta, Giovani de Franceschi e Nivaldo Campos de Almeida.
por:Clickfoz com Assessoria