Foz Futebol Clube perde seis pontos no TJD e está fora da fase decisiva


Por essa ninguém esperava. Depois de conquistar a classificação de forma dramática com o empate em 3 a 3 com o Londrina, o Foz Futebol Clube foi punido na noite desta segunda-feira (1) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) e está fora da próxima fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. O time iguaçuense perdeu seis pontos em função da escalação irregular do lateral Alisson, que entrou em campo na partida contra o Sport/Campo Mourão, quando teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A diretoria do clube promete recorrer.
O Foz Futebol Clube foi denunciado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube perdeu os pontos que conquistou com a vitória de 1 a 0 sobre o time mourãoense e ainda mais três pontos como punição pela irregularidade. O jogo foi realizado no dia 14 de julho, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Com a perda dos seis pontos, o Foz Futebol Clube é ultrapassado pelo Nacional na classificação geral. Assim, o time de Rolândia será o adversário do Londrina na fase decisiva, enquanto que o Toledo enfrentará o Grêmio Metropolitano Maringá no outro confronto. Nesta terça-feira (2), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) será comunicada da decisão dos auditores do TJD e tomará as providências cabíveis.

www.radioculturafoz.com
Repórter: Sidinei Buzanelo