Foz Futebol Clube sofre derrota e está eliminado da Segunda Divisão



O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD) decidiu na noite desta quarta-feira (10), de forma unânime, pela manutenção da pena imposta ao clube, da perda de 6 pontos, pela utilização do atleta Alisson com três cartões amarelos, caracterizando assim, uma irregularidade.

Em uma sessão na sede do TJD, em Curitiba, os auditores do Tribunal Pleno seguiram a decisão tomada pela Primeira Comissão Disciplinar e mantiveram a penalidade. Defendido pelo advogado Domingos Moro, o Foz Futebol Clube não convenceu aos auditores de que a falta de esclarecimento dos regulamentos da Federação Paranaense de Futebol, induziu o time da fronteira ao erro. A alegação do Foz era de que o atleta havia cumprido a suspensão automática na partida contra o São José.

O jogo não foi disputado devido à desistência do time da Região Metropolitana de Curitiba. O Foz conseguiu provocar o efeito suspensivo, no entanto, as argumentações foram derrubadas pelo relator, advogado Octacílio Sacerdote Filho, que também é vice-presidente. Os outros 4 integrantes do Tribunal Pleno acompanharam a decisão do relator, dando a manutenção do resultado da primeira comissão.

Com essa decisão, o Foz Futebol Clube está eliminado da fase decisiva do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão. A Federação Paranaense de Futebol deve confirmar nesta quinta-feira a rodada. Os jogos serão os seguintes: Nacional de Rolândia x Londrina e Grêmio Metropolitano Maringá x Toledo. O diretor-financeiro do clube, Arif Osman, espera uma reunião com o presidente Loiri Dalla Corte para tomar uma decisão futura. "Infelizmente saímos derrotados. Nesse momento vou conversar com o Lóli [presidente], entender os que os advogados recomendam e ver se recorremos ao STJD", disse Osman.

Editor: Liliane Dias / Repórter: Orivaldo Dorta
www.radioculturafoz.com.br