Segundo Ibope, presidente Dilma tem 67% de aprovação dos eleitores

NACIONAL PESQUISA
Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ibope, entre os dias 28 e 31 de julho e divulgada nesta quarta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff possui aprovação de 67 % dos eleitores. A pesquisa anterior, realizada em março, havia apontado 73% de aprovação. O Ibope pesquisou 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 cidades de todas as regiões do Brasil.

Com a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a aprovação popular da presidente pode estar entre 65% a 69%. Dos entrevistados, 25% desaprovam a presidente e 8% não tem opinião ou não responderam. O percentual anterior era de 12%. Esta é a segunda pesquisa realizada pelo Ibope para medir a popularidade de Dilma Rousseff.

Quanto a aprovação do governo Dilma, 48% consideram ótimo ou bom, 36% regular e 12% ruim ou péssimo e 4% não souberam ou não responderam. Em março, 56% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Segundo apontou o Ibope, a aprovação da presidente do Brasil caiu 8 pontos percentuais em três meses. O Ibope mostrou ainda que 65% dos eleitores confiam na presidente Dilma e 29% desconfiam. Outro levantamento é que 57% acreditam que o governo Dilma é igual ao do ex-presidente Lula.
  Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra
www.radioculturafoz.com.br