Jogadoras do Foz Cataratas tomam vacina contra febre amarela antes de viagem


Atletas e dirigentes da equipe do Foz Cataratas tomaram vacina contra febre amarela nesta segunda-feira (22), no Posto de Saúde, do bairro Porto Belo. A obrigatoriedade da vacina fica por conta do itinerário que a delegação fará para chegar à cidade de Alegrete (RS). A viagem será nesta terça-feira, às 19 horas, passando por território argentino antes de entrar no Rio Grande do Sul.
Segundo o diretor técnico e preparador físico da equipe, Alekssandro Fogagnoli, todo brasileiro deveria se conscientizar da necessidade da vacina. "Temos que procurar nos proteger. Devemos cumprir todas as regras adotadas pelo Ministério da Saúde. Na verdade, é até um relaxamento da nossa parte. As jogadoras ficam valorizando, dizendo que tem medo, mas é tudo dengo", disse o dirigente em tom de brincadeira.
Na quinta-feira, o Foz Cataratas realiza o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, às 20 horas, no Estádio Farroupilha, em Alegrete (RS), distante cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre. Mesmo com o placar favorável construído no primeiro jogo quando venceu por 9 a 0, o Foz Cataratas vai completo para o compromisso contra o vice-campeão gaúcho.









Editor: Sidinei Buzanelo / Repórter: Thiago Telles
www.radioculturafoz.com.br