Mototaxistas paraguaios são obrigados a usar jalecos brasileiros

A Polícia de Trânsito de Cidade do Leste está obrigando mototaxistas do município a utilizar jalecos fabricados no Brasil, porque seriam de difícil falsificação e mais duradouros do que os feitos no Paraguai. Na quarta-feira (3), cerca de 50 motocicletas foram levadas ao pátio municipal porque os condutores usavam jalecos comuns. A ação da prefeitura levou os trabalhadores a se manifestarem contrários à medida. Eles alegam não quererem usar jalecos com escritas em português.
O diretor de trânsito da Polícia Municipal, Carlos Florenciañes, reprimiu os manifestantes e afirmou que se a ordem da prefeitura não for cumprida até o dia 1° de setembro deste ano, será aplicada uma multa de até cinco salários mínimos paraguaios, o equivalente à R$ 2 mil.
A medida se sustenta em uma lei municipal que especifica que os mototaxistas sejam obrigados a usar jalecos amarelos de qualquer marca ou modelo, sem menção á procedência do produto. Os policiais e os trabalhadores de moto se reuniram em seguida e decidiram em comum acordo que será usado o jaleco brasileiro, porém sem as etiquetas escritas no idioma português.
Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra / Fonte: Diário Vanguardia
www.radioculturafoz.com.br