Provopar forma mais 1.300 profissionais essa semana


Na próxima sexta-feira (19) às 19h no Hotel Carimã, o Provopar Ação Solidária de Foz do Iguaçu, vai entregar os diplomas a mais 1.300 formandos, alunos de 18 cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente pela entidade. Os treinamentos aconteceram na sede, nos clubes de mães e nas oficinas itinerantes sobre rodas que percorrem os bairros da cidade.
A solenidade de entrega de certificado contará com a participação do diretor-brasileiro de Itaipu Binacional Jorge Samek como padrinho dos formandos e haverá apresentações do Coral Municipal e Quarteto de Cordas da Fundação Cultural.
Durante o evento será apresentado um desfile de modas produzido pelas próprias alunas dos cursos de corte e costura, patchwork cabeleireira, manicuro, pedicuro, e maquiagem.
Para a realização dos cursos e também da solenidade de formatura, o Provopar conta com o apoio das parcerias da Receita Federal, Sindihotéis e Itaipu. 
Cursos- entre os cursos oferecidos tem gastronomia, panificação e confeitaria, docinhos artísticos, secretária do lar, corte e costura, lingerie, patchwork, cabeleireiro, manicuro, pedicuro, artesanato, inglês, espanhol e informática.