Sábado (13) tem mobilização contra pólio e sarampo

Crianças de zero a cinco anos de idade receberão as duas gotinhas da vacina contra a poliomielite. Já as crianças de um a sete anos de idade serão vacinadas contra o vírus do sarampo.

A campanha da pólio acontecerá em postos de saúde fixos e itinerantes, tais como, praças, supermercados e pontes, para facilitar o acesso da população à vacinação, que é gratuita.

A vacinação contra o sarampo acontecerá somente nas unidades básicas de saúde no período de 13 de agosto a 16 de setembro de 2011, tendo o dia 13 de agosto como o dia de mobilização.

É importante levar a carteira de vacinação para registro e atualização. “Como estratégia especial antecipamos a data da vacinação para o dia oito de agosto em todas as unidades de saúde e nas creches da rede pública e particulares”, disse a coordenadora de Departamento do Setor de Epidemiologia, Ângela Gonzalez.

A vacinação será indiscriminada, ou seja, todas as crianças na faixa etária citada deverão ser vacinadas independentemente da situação vacinal ou mesmo ter tido a doença anteriormente. “A população de crianças a ser vacinada no município é de mais de 29 mil com meta mínima a atingir de 95%, o que corresponde aproximadamente a mais de 27 mil crianças vacinadas com a vacina tríplice viral”, finaliza a coordenadora.



por:AMN