Delegado e Secretário explicam a detenção de Guardas Municipais

Um detido por porte ilegal outro por posse ilegal de arma de fogo.

O Delegado Marcos Araguari, titular da delegacia de homicídios e Adão Almeida, Secretário Municipal de Segurança deram entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, onde informaram que dois guardas municipais foram presos, um por porte ilegal de arma de fogo e outro por posse ilegal de arma de fogo.
Um dos agentes estava de serviço quando foi flagrado portando um revolver calibre 38 com o devido registro, porem o mesmo não possui autorização para portar a arma o outro agente foi surpreendido guardando a arma em sua residência, arma esta sem o devido registro, os dois foram detidos e após a lavratura do flagrante pagaram fiança de um salário mínimo e foram liberados.
Segundo o delegado da homicídios, os mandados de busca e apreensão cumpridos contra os guardas fazem parte das investigações do homicídio ocorrido no ultimo dia 28 onde foi vitimado Lindomar Antunes Rodrigues (20). Lindomar foi encontrado dentro do carro que dirigia com vários disparos de arma de fogo no bairro porto belo.
Os agentes municipais ora investigados estavam de serviço no dia do crime e atenderam a ocorrência do homicídio.
O Secretário de segurança informou que a guarda municipal entregou ao delegado as pistolas calibre 380 da corporação que estavam cauteladas com os guardas na noite do crime. Todas as armas serão periciadas e feitas o confronto balístico com os projéteis retirados do interior do carro da vítima.
O GM que estava de serviço portando a arma sem a devida autorização ficara afastado das funções até ser concluído o processo administrativo.
O delegado Marcos Araguari resaltou a colaboração do Comando da Guarda Municipal e de contra partida o Secretário Adão Almeida elogiou o trabalho que vem sendo feito pela delegacia de homicídio.

www.urgencia190.com.br
Amilton Ribeiro