Itaipulândia é reconhecida como referência na coleta seletiva

A Coordenadora do Comitê Interministerial da Inclusão Social de Catadores e representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Jaira Puppim, esteve em Itaipulândia a fim de conhecer o trabalho realizado pelos recicladores do município.
A cidade foi escolhida para receber esta visita em virtude do trabalho que vem fazendo em relação a reciclagem. A representante do MDS, Jaira Puppim ficou impressionada com o trabalho que é realizado em Itaipulândia e disse que o projeto deve ser exemplo para os demais municípios e também para o país. O presidente da ASSOREMI, Juvelino Correa de Meira disse que espera contar com a colaboração de toda sociedade quanto à separação correta do material.
Parceria
Através da parceria, os 19 sócios estão recebendo um total de R$ 10 mil por mês da prefeitura, para fazer a coleta do lixo no município. Além deste valor, os catadores têm todo o lucro da venda do material reciclável, o que faz com os mesmos tenha uma boa remuneração mensal.
O encontro ainda contou com a presença do Coordenador do Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Nelton Friedrich e demais parceiros da Itaipu, prefeito Lotário Knob, presidente da Câmara, Cláudio Gonçalves, além dos integrantes da ASSOREMI e demais autoridades.

Fonte: Assessoria
www.acessoria.com.br