Guarda Municipal é preso acusado de extorsão

 Um agente da Guarda Municipal está preso sob a acusação de extorsão. Ele teria abordado um casal de moto na região da prainha de Três Lagoas e teria afirmado que o casal estaria tendo relação sexual no local. Para liberar os dois e não apreender a motocicleta o Guarda Municipal teria pedido R$ 50 para as vítimas.

De acordo com informações do delegado Geraldo Evangelista, o casal pagou o valor e foi até a 6ª SDP para fazer a denuncia. Em seguida as vítimas fizeram o reconhecimento e o agente foi preso em flagrante pela acusação de extorsão.

O GM trabalhava em um posto fixo na prainha de Três Lagoas e estaria sozinho no local. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Almeida, o uniforme do guarda já foi recolhido e se comprovado a acusação ele será demitido. Não há testemunhas do crime e não informado se o dinheiro estava com o acusado.

Conforme o delegado Geraldo Evangelista, este é um crime inafiançável e se condenado o autor pode pegar de dois a 12 anos de prisão.

Nem a Polícia Civil tão pouco o secretário municipal de Segurança Pública informaram em entrevista ao vivo na manhã de hoje (2) ao programa Contraponto, o nome do funcionário público preso.

Esta não é a primeira situação que um agente público que acaba preso pelo crime de extorsão. No mês de maio um fiscal do Foztrans foi pelo mesmo crime. Ele teria pedido propina de R$ 200 de propina para um motociclista. Naquela situação o nome do funcionário foi divulgado. Relembre o caso: Fiscal do Foztrans é preso ao cobrar propina de motociclista.
 
www.radioculturafoz.com.br
Editor: Liliane Dias