Natal das Cataratas já começa a ser pensado


Após a eleição de diretoria do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), que reelegeu Gilmar Piolla como presidente por unanimidade de votos, na última quarta-feira (31), para mais dois anos de mandato, os membros do Fundo já começaram a pensar nos atrativos para a segunda edição do Natal das Cataratas.

Além de Piolla, que é superintendente de comunicação de Itaipu, a diretoria do Fundo Iguaçu é composta por Carlos Silva, na vice-presidência, e Ênio Eidt, como secretário geral. Carlos Silva representa o Sindihotéis e Ênio Eidt foi indicado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Sobre o Natal das Cataratas deste ano, Piolla informou que a decoração utilizada em 2010 foi confeccionada para ser reutilizada em várias edições, além de serem incorporadas novas estruturas como novos pórticos na Avenida Jorge Shimmelpeng e a construção de palco permanente na Praça do Mitre, onde ficará montado um presépio entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro. "Teremos também uma feira gastronômica e uma feira de artesanato e vamos incrementar as atrações culturais e o concurso natalino. Acredito que vamos melhorar o que já foi bom na primeira edição", explicou.

O Fundo Iguaçu apoiará ainda projetos de despoluição visual da cidade, de sensibilização turística e de educação ambiental de guias de turismo, taxistas e profissionais que atendem turistas no Parque Nacional do Iguaçu.


Editor: Liliane Dias / Repórter: Dante Quadra
www.radioculturafoz.com.br