Normalidade marca primeiro dia de mudanças no transporte coletivo


A primeira etapa de melhorias que estão sendo implementadas no sistema de transporte coletivo foram bem recebidas pelos usuários. Nessa quarta-feira, os itinerários dos ônibus que fazem a trajeto Norte/Sul passaram por mudanças, o que não alterou a rotina dos milhares de iguaçuenses que utilizam o serviço.

“Foi dentro do previsível. Nossa equipe estará nos principais pontos, para observar esses primeiros dias. Qualquer necessidade de mudança será avaliada”, explicou o diretor-superintendente do Foztrans, Edson Stumpf.

Nessa primeira manhã foi registrado o atraso de um motorista, o que acarretou acúmulo de pessoas num dos pontos da Vila C. Há também a possibilidade de que sejam necessários mais carros nessa parte do trajeto.

Já na região do Porto Meira, a população se mostrou satisfeita com as mudanças. A doméstica Sueli Caetano disse que ‘ficou muito bom’, o novo modelo de transporte coletivo.

As modificações foram anunciadas com bastante antecedência, por meio de cartazes, folhetos, panfletos nos terminais e ônibus com a tabela de horário da linha 101, 102 e 103, juntamente com o itinerário, bem como veiculação na TV.

No site do foztrans, os usuários podem navegar pela internet no itinerário dessas linhas, através do Google map.
Mais informações no fone 3521-9600 e e-mail: foztrans@pmfi.pr.gov.br.
Novo Sistema – na Linha Norte/Sul que corresponde às Linhas: 15 – (Conjunto C Norte) e a 125 – (Porto Meira Ponte). Serão substituídas pela Linha 101, nominada de (Vila C Norte – Sohab);
As Linhas 20 – (Conjunto C Sul) e a linha 130 – (Profilurbi II Ponte). Serão substituídas pela Linha 102, chamada de (Vila C Sul- Profilurb;
As Linhas 30 – (Porto Belo) e a Linha 110 – (Jardim das Flores Ponte). Serão substituídas pela Linha 103 – (Porto Belo - Jardim das Flores);
A Linha 5 – (Jardim Itaipu), será substituída pela Linha 107 – (Jardim Itaipu).
As demais linhas do sistema permanecem inalteradas. Para visualizar o mapa com itinerários e horários clique neste link: